Por que você não sabe o que sente?

✓Existem diferentes razões que explicam porque você não sabe o que sente ou o que está acontecendo dentro de você. Às vezes essa desconexão com suas emoções pode fazer com que você se sinta frustrado ou perturbado por ter um “vazio de sentimentos”, sem estar consciente de que isso é, em si, um modo de sentir. 🤯 Sentir-se confuso em relação às próprias emoções é algo que acontece com frequência. Se você não sabe o que sente em certas circunstâncias, não é porque você tem algum problema nem porque há algo de errado. Esse fenômeno é muito mais comum do que as pessoas costumam pensar, e você não deve se sentir mal por isso.
😥 No entanto, isso não significa que você não possa fazer algo para remediar a situação. Saber por que às vezes você fica cego a respeito de suas próprias emoções irá ajudá-lo a entender o que acontece com você e a agir de forma consciente. Para isso, há uma série de etapas que você pode seguir para entender melhor o que sente em cada momento.
👩‍🏫 Para começar, é importante esclarecer que muitas pessoas não sabem o que sentem porque não sabem interpretar bem os sinais de seu corpo.Normalmente relacionamos emoção com sentimento. No entanto, todas as emoções começam com uma sensação fisiológica. Isso significa que, independentemente de saber ou não o que lhe acontece, você pode ser ciente de uma emoção ficando atento ao que sente fisicamente. “Sua inteligência pode ser confusa, mas seus sentimentos nunca mentirão para você.”
-Roger Ebert-

Por que você não sabe o que sente: 👩‍💻 Existem diferentes razões que explicam porque você não sabe o que sente ou o que está acontecendo dentro de você.Às vezes essa desconexão com suas emoções pode fazer com que você se sinta frustrado ou perturbado por ter um “vazio de sentimentos”, sem estar consciente de que isso é, em si, um modo de sentir.

Fonte: mente maravilhosa·junho 23, 2018

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s